Blackstar estreia no estadual de basquete neste sábado

O Campeonato Catarinense de Basquete começa nesta quinta-feira (1) e contará com dois representantes da cidade de Joinville. Blackstar e Joinville entram na competição tentando trazer o título que não vem para a o Norte do estado desde 2012. O Blackstar é o primeiro a estrear, neste sábado (3), diante do Grande Florianópolis, na ADE Embraco.

A equipe treinada por Olivia manteve a base do time que foi terceiro colocado na última edição. Os reforços foram pontuais, mas aumentam a qualidade técnica do elenco. Chegaram o armador Jackson Cayro, de 31 anos, o ala Lucas Santos, de 20 anos e o pivô Renato Scholz, de 30 anos. Renato é um velho conhecido da torcida na cidade, já que tem passagem pelo Joinville. David Britto e Fabiano foram os atletas que deixaram a equipe.

Já o Joinville sofreu uma debandada após o fim do NBB. Os americanos Cook e Starks retornaram para os EUA. Maxwell acertou com o Osasco, Felipe Vezaro com o Corinthians, Socas e Weihermann migraram para o basquete 3×3 e Jerônimo está sem clube. O técnico Daniel Lazier também se desligou da equipe e acertou com o Pato. Já o auxiliar, George Salles, foi para o Rio Claro.

Os dois times de Joinville estão no grupo B, junto com Joaçaba, Grande Florianópolis e Jaraguá. No grupo está o atual campeão Blumenau, Avaí, Videira, Brusque, Concórdia e Sharks, de Tubarão. Os times se enfrentam dentro do seu grupo em turno e returno e os dois melhores avançam para a próxima fase.

O jogo entre Blackstar e Grande Florianópolis está marcado para às 18 horas. A entrada no ginásio da ADE Embraco será gratuita, mas o time pede que os torcedores levem um 1kg de alimento, que serão doados a entidades beneficentes. O Joinville só estreia no dia 14 de agosto, também diante do time da cidade de São José.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Blackstar

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *