Denise Schlickmann abre nova exposição em shopping de Joinville

“Amor Sentido”, de Denise Schlickmann, é a nova exposição do projeto Garten Art, do Garten Shopping. A abertura será nesta quinta-feira (1), às 19h30. O novo trabalho da artista, que tem curadoria de Marc Engler, fala sobre emoções e como elas determinam as ações dos indivíduos.

“As emoções levam um indivíduo a agir, para isso é importante avaliar suas crenças e experiências vividas para tomar atitudes que conduzam para um caminho de consciência. Uma peça chave para lidar bem com os sentimentos é buscar a empatia e reagir de forma positiva às vivências daqueles que chegam até nós”, explica Engler. É pensando nisso que Denise traz para a tela o amor, cuja prática leva à sabedoria e à construção de um mundo melhor.

O projeto Garten Art tem como base o pensamento sobre o espaço e o lugar da arte na sociedade, propondo aberturas para vivências de interação e proximidade entre arte, artistas e público. Esta edição conta com parceria do Colégio da Univille, cujos alunos, do jardim ao ensino médio, vão expor trabalhos inspirados nos artistas. Já estes, cada um dentro do seu estilo, lembrarão os principais gêneros da arte, retrato, abstrato, figurativo, alegórico, paisagem e natureza morta.

Denise Schlickmann nasceu em Jaraguá do Sul e mora em Joinville. Tem 40 anos de prática artística, colecionando oficinas e estadas em ateliês de renomados artistas, sempre em busca do inusitado combinado com a tradição da técnica. Neste ano criou a obra oficial do Festival de Dança de Joinville, inspirada em “A Criação de Adão”, de Michelangelo.

“Amor Sentido” fica em cartaz até 4 de setembro, nos corredores do Garten Shopping, que abre de segunda a domingo, das 10 às 22 horas.


Texto: Felipe Silveira
Fotos e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *