Atletas de Joinville ganham sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Três atletas de Joinville voltarão para a cidade neste sábado com a bagagem cheia de medalhas conquistadas nas Paralimpíadas Universitárias, disputadas em São Paulo. Edenilson Floriani, Iohana Coelho e Adria Santos, que representaram a UniSociesc na competição, conquistaram sete medalhas de ouro e uma de prata. Em algumas destas medalhas, os atletas alcançaram as suas melhores marcas pessoais.

Adria Santos, a maior medalhista paralímpica brasileira, exibe suas medalhas

Edenilson Floriani já havia ganho na quinta-feira a medalha de ouro no arremesso de peso classe F42 — para atletas amputados ou com deficiência nos membros inferiores. Na ocasião, alcançou a marca de 12,64 metros, melhor marca de sua carreira. Nesta sexta, levou mais duas medalhas de ouro: no lançamento de dardo e no lançamento de disco classe F42. No dardo, o estudante de Gestão Financeira fez o novo recorde brasileiro com a marca de 50,68 metros. No disco, o índice foi de 34,85 metros.

Iohana Coelho, que levou na quinta-feira o ouro no lançamento de dardo classe F41 (para atletas de baixa estatura), conseguiu nesta sexta as medalhas douradas do arremesso de peso (4,48 metros) e do lançamento de disco (11,88 metros) classe F41. O índice no disco foi o melhor da carreira da aluna de Educação Física.

Outra medalha de ouro veio com a experiente Adria Santos. A maior medalhista paralímpica feminina brasileira foi a mais rápida da prova dos 1.500 metros classe F11 — para atletas com deficiências visuais. A estudante de Educação Física cruzou a linha de chegada com o tempo de 6m58s. No dia anterior, levou a medalha de prata no arremesso de peso classe T11, com a marca de 5,81 metrtos.

O trio de medalhistas participa do Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.


Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: UniSociesc

2 comentários em “Atletas de Joinville ganham sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *