Termotécnica apresenta produto em encontro de fruticultores

A Termotécnica participou, nos dias 23, 24 e 25 de julho, do 16º Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute), em Fraiburgo. A empresa joinvilense apresentou sua linha de conservadoras DaColheita. O produto teve grande aceitação entre os produtores da região, por ampliar a vida útil das frutas, especialmente da maçã e de frutas de caroço, permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo ao longo da cadeia.

Desenvolvida em EPS, 100% reciclável, o produto joinvilense está alinhado à iniciativa Save Food, da ONU, que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. Segundo a empresa, ampliam em até 30% o shelf-life (vida útil) das frutas mantendo suas propriedades nutricionais.

“O agronegócio brasileiro tem se voltado para soluções pós-colheita que garantam que todo o trabalho e cuidado do campo chegue a mesa do consumidor da melhor forma possível. O Enfrute foi uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com fruticultores da região Sul e apresentar as novidades da empresa alinhadas a tendências globais.”, disse o coordenador de Marketing da Termotécnica, Thiago Hess dos Santos.

O evento também contou com uma palestra da gerente de Inovação da Termotécnica, Thaize Fernanda Schmitz, que apresentou toda a expertise tecnológica e de mercado da companhia para valorização da fruta brasileira. O tema foi o combate ao desperdício de alimentos no mundo, que é de 1,3 bilhão de toneladas por ano.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria