Estudantes de Joinville tentam bicampeonato em competição nacional de construção de drones

Estudantes do Sesi/Senai Joinville buscam repetir o desempenho do ano passado na Competição Fórmula Drone 2019. Em 2018, eles conquistaram o primeiro e segundo lugares. Nesta temporada também serão duas equipes: Ases do Sul e Blue Bird North.

São 18 integrantes no total, formados por estudantes do ensino médio articulado aos cursos técnicos de Automação, Mecânica, Mecatrônica, Manutenção Automotiva e Informática.

A competição será de 2 a 4 de agosto de 2019, na cidade de Itajubá (MG) e vai reunir 41 equipes de 36 escolas técnicas, de 10 estados, mais o Distrito Federal.

Preparação maior

A preparação dos estudantes joinvilenses começou há 10 meses. Neste ano, segundo o professor Daniel de Aviz, as missões são mais complexas.

“Para obtermos bons resultados, como em 2018, trabalhamos o dobro do tempo, envolvemos estudantes dos cursos de engenharias da instituição para dar o suporte técnico na área de projetos. Além disso, investimos em motores mais potentes e importados da Alemanha”, detalha Daniel.

O Projeto Fórmula Drone é uma iniciativa educacional a cargo da SAE Brasil voltada a alunos e professores do ensino profissional técnico de nível médio e tem por objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Edição: Redação O Mirante
Foto: Divulgação
Informações: Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *