Amunesc vai sediar lançamento do Plano Municipal de Economia Solidária

O auditório da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) será sede, no dia 13 de agosto, do lançamento do Plano Municipal de Economia Solidária do município de Joinville para o período de 2019 a 2025.

O evento contará com mostra de produtos de Economia Solidária e está sendo organizado pelo Comitê Gestor da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária de Joinville, em parceria com a Amunesc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui.

O objetivo do encontro é apresentar a gestores, empreendedores e público interessado o primeiro Plano Municipal já elaborado na região. O documento apresenta as principais ações para a Economia Solidária que o município pretende implantar até 2025.

A Economia Solidária se caracteriza pela organização coletiva e pela autogestão. Sua forma de organização fortalece as relações entre campo e cidade, entre produtores e consumidores, e permite assim, uma ação mais crítica e proativa dos consumidores sobre qualidade de vida e interesse sobre os rumos do desenvolvimento da sociedade.

A programação inclui ainda um café solidário e a apresentação artística do projeto “Clave de Sois – a música enquanto recurso terapêutico”, da Secretaria da Saúde de Joinville. Haverá também palestra sobre os desafios e perspectivas para implantação do Plano Municipal, ministrada por Sandra Fae, colaboradora da Rede Nacional de Gestores de Economia Solidária. Sandra é especialista em políticas públicas de emprego, trabalho e renda e Economia Solidária. Ao final do evento será realizado encontro com gestores municipais da região da Amunesc.

Programação

13 às 17h30
Mostra de Produtos da Economia Solidária

13h30
Abertura

14 horas
Apresentação do Plano Municipal de Joinville

14h40
Debate

15 horas
Apresentação Artística

15h05
Palestra com Sandra Fae: Desafios e Perspectivas para implantação do Plano Municipal

16 horas
Café solidário

16h20
Encontro Regional de Gestores Municipais


Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo/Amunesc
Informações: Amunesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *