Rua Blumenau vai receber requalificação asfáltica a partir de agosto

A Prefeitura de Joinville dá início, em 5 de agosto, às obras de requalificação asfáltica da rua Blumenau. Os trabalhos começam pela parte próxima ao Terminal de Ônibus Norte e serão realizados em toda a via, até o cruzamento com a rua Nove de Março.

A obra vai bloquear, inicialmente, a utilização do corredor de ônibus, deixando o tráfego em duas pistas. Serão 3.600 metros de nova tubulação, entre drenagens e ligações de bocas de lobo, além de novos abrigos de ônibus, nova sinalização vertical e horizontal, piso podotátil e meio-fio. Também será realizada a limpeza e desobstrução da rede de drenagem.

A obra vai custar de R$ 4.197.588,98 e será realizada pela Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda., empresa vencedora da licitação. A previsão de término é de 12 meses.

A rua Blumenau é uma importante ligação da Zona Norte da cidade com o Centro e Zona Sul. Os mais de 80 mil moradores dos bairros América, Santo Antônio, Bom Retiro, Saguaçu, Costa e Silva e Zona Industrial Norte serão os mais beneficiados.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Yan Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *