JEC/Krona vira para cima da Copagril e chega ao G4 da LNF

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o JEC/Krona virou e venceu a Copagril por 4 a 3 na noite deste sábado (20), no ginásio do SESC, pela LNF. Com a vitória, o Tricolor chegou ao terceiro lugar com 27 pontos. Leandro Caires abriu o caminho para a vitória e foi o grande destaque do Joinville.

O torcedor que foi ao SESC assistiu a uma partida emocionante que terminou com virada e vitória do JEC/Krona. Depois de iniciar sendo pressionada pelos donos da casa, a Copagril conseguiu abrir 2 a 0 e levar uma importante vantagem para o intervalo.

Aos oito minutos Biel apareceu nas costas da marcação e cabeceou dentro da área para marcar o primeiro. Restando três minutos para o fim do primeiro tempo, Renan lançou Biel no fundo da quadra. O ala ganhou de Xuxa e arrumou para Eduardo Jabá ampliar o placar.

O JEC voltou do intervalo decidido a virar a partida. Logo aos dois minutos Leandro Caires recebeu na ala esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado, rateiro, no canto esquerdo de Rennan para diminuir o placar. Aos sete, Leco recebeu de Jackson, ganhou do marcador e rolou para Gabriel empatar o jogo. Na dividida o banco da Copagril reclamou de toque na mão de Leco.

Comandados por Leandro Caires que a todo tempo chamava a torcida, e embalados pelos gritos das arquibancadas o JEC chegou a virada com dois gols de Genaro. Aos 11 o pivô recebeu na esquerda e bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro e Pixote não conseguiu evitar o gol. Aos 12, Bruno Iacovino bateu rasteiro de perna esquerda, Genaro desviou levemente para marcar seu 20º gol na temporada, o sexto na LNF e o quarto do Joinville na partida.

Com Eduardo Jabá como goleiro linha, Biel ainda marcou o terceiro da Copagril, restando cinco para o fim do jogo. A partir daí o time de Vander Iacovino encaixou a marcação e assegurou a vitória por 4 a 3.

Veja os gols

O Joinville está invicto a oito rodadas na LNF, foram sete vitórias e um empate que levaram o time pela primeira vez ao G4. O time é o terceiro colocado com 27 pontos, atrás apenas de ACBF e Corinthians com 30 pontos, e todos com 14 jogos. A Copagril permanece em 13º lugar com 13 pontos em 13 jogos.

Para o Tricolor restam ainda quatro confrontos na fase classificatória. Atlântico em Erechim (RS), além de Joaçaba, Pato e Corinthians em casa.

Texto: Marcos Aurélio
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *