Farmacêutica promove aulas para incentivar a dança no ambiente corporativo

A Catarinense Pharma, indústria farmacêutica de Joinville, tem mostrado que dançar é para todos. Há nove anos mantém ativo um grupo formado por colaboradores. O projeto foi criado em 2010, a partir de um concurso de dança promovido internamente, e leva o slogan “Quem Dança é mais Feliz”. O grupo formado por funcionários já realizou várias apresentações.

“Depois que a empresa criou o grupo de dança ela conseguiu trazer as pessoas mais para perto. Muitos colaboradores conseguiram se destacar e é isso que a dança traz. Ela faz você se sentir e mostrar tudo de bom que tem dentro de si”, comenta Luna Gabrielly Mendes, ex-bailarina da Escola do Teatro Bolshoi que atualmente integra o departamento de Recursos Humanos da empresa.

Outra dançarina do grupo é Bruna Fernandes Martins, que teve o primeiro contato com grupo de dança foi há sete anos, na organização de um evento da empresa. “Fiquei nos bastidores, recolhendo os ingressos e assisti a apresentação bem no fundo do teatro. Meus olhos brilharam e meu coração bateu mais forte. Logo em seguida, fui a um ensaio só para assistir e acabei entrando para o grupo”, lembra.

Hoje, Bruna não vive mais sem a atividade. “Vai muito além de trinta minutos de aula, são trinta minutos de descontração, risadas e alívio das tenções do dia a dia. A dança já faz parte de mim. Algo que me deixa muito feliz é quando vejo novos colegas de trabalho ingressando no grupo e se desenvolvendo junto. Nesses sete anos de dança no grupo já vi transformação de muitos colaboradores, pois chegavam tímidos e viravam estrelas nas apresentações”, completa.

Em 2019 o projeto passou por uma renovação, sendo que nos anos anteriores atuava com aulas de dança de salão, e agora a disponibiliza danças urbanas. Além dos eventos internos, o grupo de dança do Catarinense Pharma já se apresentou em diversas instituições como Ancianato Bethesda, Associação Beneficente Bakhita e Vila Vicentina.

O projeto visa manter um sistema integrado de ações aos colaboradores para prover condições adequadas de trabalho e assegurar o a saúde e bem-estar. Ele reforça os valores da empresa, diretamente ligados à preocupação com o ser humano, promovendo a interação entre as equipes e com a comunidade em que está inserida, com respeito, dignidade e amor pelo que fazem.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *