Prova teórica será exigida para motoristas que fizerem reciclagem em SC

A partir de 5 de agosto, os condutores infratores de todo o estado que tenham a habilitação suspensa ou cassada serão submetidos à prova teórica de reciclagem nas Ciretrans. Para isso, foi inserido sistema DetranNet uma ferramenta no que contempla a modalidade penalidades.

Cada Ciretran fará o agendamento da prova de acordo com a demanda. A exigência será aplicada a todos os condutores que realizaram o curso de reciclagem, mesmo que estejam cumprindo o período de suspensão, desde que ainda não tenham entregado seus certificados nos órgãos de trânsito.

Para os condutores de outros estados, será obrigatória a transferência do prontuário, pois o interessado deve constar na base de dados estadual para que possa realizar a prova e cumprir todas as etapas do processo administrativo.

O gerente-geral das Jaris e Imposição de Penalidades do Detran, Felipe Odara, explica que o objetivo é avaliar o conhecimento dos condutores adquiridos durante o curso de reciclagem. “É algo que vem somar a todas as medidas implantadas pelo Detran para um trânsito mais seguro e consciente”, frisou.


Edição: Alexandre Perger
Foto: Janaina Guliato/Secom