Prefeitura de Joinville realiza obras de drenagem na zona sul

Com o objetivo de garantir o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos, a Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Sul, realiza obras de drenagem nas ruas Porto Rico, no bairro Floresta, e rua da União, no bairro Boehmerwad.

Na rua Porto Rico, a equipe da subprefeitura utiliza 200 tubos de 1,20m de diâmetro para compor a rede de drenagem do trecho próximo à BR-101. A via passa por obras de requalificação asfáltica, mas, antes da conclusão, é necessária a correção da drenagem para evitar alagamentos. A previsão é de que os trabalhos de drenagem sejam finalizados em até duas semanas.

Outro local que recebe obras de drenagem é a rua da União, com 180 metros de extensão. A via é lateral da avenida Paulo Schroeder e será preparada para a pavimentação com pavers. Oferecendo acesso local para os imóveis, a rua necessita de manutenções com regularidade por ocupar um espaço de morros.

Com a pavimentação, que tem o custo orçado de R$ 334.600,00, além da economia gerada pela diminuição das manutenções, os imóveis são valorizados e o acesso com automóveis é facilitado. Para as obras, a subprefeitura utiliza aproximadamente 300 tubos.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *