Simone Duarte lança terceiro livro no Festival de Dança de Joinville

Como aumentar a flexibilidade dos alunos de balé? É isso o que a bailarina formada em Educação Física, Simone Duarte, e o doutor em Biomecânica, Frank Suzuki, ensinam no livro “Como tornar seus alunos superflexíveis”. O lançamento da obra está marcado para o dia 17 de julho no Festival de Dança de Joinville. A sessão de autógrafos será às 16 horas, no estande Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha, onde os livros estarão à venda.

De acordo com a autora e diretora da Rede Sapatilha Dourada, Simone Duarte, o livro reúne ensinamentos práticos sobre a forma correta de executar os exercícios em sala de aula e melhorar a flexibilidade dos alunos de todas as idades. “Muitos professores não sabem exatamente a diferença entre mobilidade, alongamento e flexibilidade, nem têm conhecimento pleno sobre as estruturas ósseas, musculares e ligamentosas do corpo humano”, comenta.

Sem esses conhecimentos, continua Simone, é provável que os professores estejam fazendo exercícios errados com seus alunos. “E, neste caso, os bailarinos terão muita dificuldade para ganhar amplitude nos movimentos, sem falar no risco de lesões graves”, alerta.

Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia, Simone é atualmente uma referência no Brasil em ballet infantil. Apesar da rotina de viagens para a realização de cursos para professores de todo o país, ela mantém as atividades em sala de aula, na sede da SD Ballet, em Criciúma (SC), onde ensina ballet para crianças de três a dez anos e valida os resultados de suas pesquisas.

Autora dos livros “Baby Class” e “Como Encantar e Ensinar as Crianças pelo Ballet”, vendidos na América Latina, Europa e África, a professora Simone Duarte decidiu unir seus conhecimentos ao trabalho realizado pelo doutor Frank Suzuki para lançar sua terceira obra. Formado em Educação Física com pós-graduação em Fisiologia do Exercício, Suzuki é mestre em Educação Física na Promoção da Saúde, doutor em Biomecânica e pesquisador nas áreas de Biomecânica e Cinesiologia com foco em flexibilidade de bailarinos.

O livro será vendido a R$ 60.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *