Joinville Natação vence o Campeonato Catarinense de Inverno

A Joinville Natação conquistou mais um troféu estadual. Dessa vez foi o Troféu Carlos Augusto Vieira, entregue à equipe vencedora do Campeonato Catarinense de Inverno, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de julho, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

A equipe de 36 atletas recebeu 69 medalhas, ocupando o primeiro lugar geral da competição. Com 37 medalhas de ouro, 17 de prata e 15 de bronze, a Joinville Natação garantiu a primeira colocação no naipe masculino, representado por 22 atletas; e a quarta, no naipe feminino, com 14 atletas.

O campeonato, organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), contou com a participação de 348 atletas de 18 equipes de natação do estado. O campeonato ocorreu simultaneamente aos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs), com representantes de nove universidades do estado.

Destaques

Além das medalhas conquistadas, os atletas Joanna Beatriz Rossi e Ronaldo Klug Júnior, da categoria infantil 1, e Letícia Fassina Romão e Lucca Cruz Tonin, da categoria juvenil 1, estabeleceram os melhores índices técnicos da competição.

Outro destaque foi para Eduardo Luiz Lubawski, de 16 anos, que levou seis medalhas: três ouros e três pratas. As medalhas douradas vieram nos 100 medley, 100 e 200m peito. As pratas foram nos 100, 200 e 400 livre. Lubawski é aluno do Colégio Tupy e apoiado pelo Programa Bolsa-Atleta da UniSociesc


Edição: Felipe Silveira
Foto: Joinville Natação
Informações: Prefeitura | Joinville Natação | UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *