Comissão de Segurança vai se reunir com comandante-geral da PM

Vereadores da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Joinville devem se reunir, nesta quinta-feira (18), às 10 horas, com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa, Carlos Alberto de Araújo Gomes, em Florianópolis, para pedir mais policiais para Joinville.

Deputados estaduais e federais do município, além de representantes de entidades de classe, foram convidados pelo presidente da comissão, o vereador Richard Harrison (MDB), para também participarem da audiência.

Diante do anúncio da realização de concurso público para a contratação de mil policiais, a comitiva pleiteia um compromisso do comandante Araújo Gomes para a distribuição desses novos policiais com base em critérios que levem em consideração o tamanho das cidades e dados da segurança.

“Joinville, além de ser a maior cidade do Estado e grande geradora de impostos, infelizmente também é o município com maior número de homicídios em 2019. Por isso estamos mobilizando as lideranças, para nos unirmos, e buscarmos este compromisso do governo do Estado”, disse Harrison.

A Câmara já aprovou a Moção 269/2019, de autoria de Harrison, que reforça a importância de critérios técnicos a serem considerados para a definição da quantidade de policiais e quais os municípios catarinenses que serão contemplados.

São membros da comissão de Proteção Civil e Segurança Pública os vereadores Richard Harrison, presidente; Natanael Jordão (PSDB), secretário; Iracema Bento (PSB); Jaime Evaristo (PSC) e Wilson Paraíba (PSB).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Assessoria de Richard Harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *