Blackstar fica com o vice-campeonato da Copa SC

O Blackstar chegou na última rodada do quadrangular final da Copa SC de basquete com chances de título, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Dos três jogos que fez no quadrangular, o time joinvilense venceu dois, contra Brusque e Concórdia. A única derrota foi diante do Blumenau, que foi o campeão do torneio.

O quadrangular foi todo disputado em Brusque. O primeiro jogo do Blackstar foi na sexta-feira (12), diante do Blumenau. A equipe acabou sofrendo um revés de 73 a 61. No outro jogo do dia, o Brusque bateu o Concórdia por 73 a 43.

Diante disso o adversário do Blackstar no sábado (13) foi o Brusque e a equipe do Norte do estado surpreendeu os donos da casa e venceu por 76 a 70. Já o Blumenau venceu o Concórdia por 71 a 48 e ficou a uma vitória de conquistar a taça.

No domingo (14), o Blackstar venceu o Concórdia por 71 a 42 e para ser campeão dependia de uma boa vitória do Brusque para cima do Blumenau. Mas os blumenauenses bateu os donos da casa por 66 a 63 e se sagraram campeões do torneio.

O pivô Felipe Rech analisou a campanha joinvilense. “Foi de raspão, mas valeu. Temos certeza que iremos brigar pelas cabeças no campeonato estadual. Evoluímos bastante após o término do nacional, estamos jogando mais dentro do sistema e nos portando mais como time. Logo, o resultado não tem como ser outro”, afirmou.

De quebra o Blackstar teve o ala Leandro como cestinha da competição, com 109 pontos. O armador João Loiro ficou na segunda colocação como destaque do campeonato, premiação que foi vencida pelo atleta Vinicius Gobbor, de Blumenau.

Agora o Blackstar se prepara para a estreia no campeonato estadual, no dia 4 de agosto, contra Florianópolis.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: divulgação/Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *