Câmara de Vereadores aprova projeto do reajuste salarial dos servidores

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto que concede o aumento dos servidores públicos de Joinville, seguindo o que foi negociado entre a prefeitura e Sindicato dos Servidores Municipais de Joinville e Região (Sinsej). O texto foi avaliado e aprovado também pela Comissão de Finanças na tarde de quarta-feira (10).

Há pouco menos de um mês, os servidores municipais da Prefeitura encerraram a campanha salarial de 2019, aceitando uma proposta da prefeitura que previa o reajuste salarial conforme parcelamento da inflação (um aumento inicial de 2% retorativo a maio que começaria a valer para o mês de julho, outra fatia de 2% em setembro e 1,07% em novembro).

Somado, o percentual equivale à inflação registrada entre maio de 2018 e maio de 2019 de 5,07%, calculado com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Para compensar defasagens que possam ocorrer em razão do parcelamento, o acordo também previu um abono da prefeitura, a ser pago nos meses de outubro e novembro, equivalentes à inflação entre maio e setembro deste ano.

Outra ponto do acordo com a prefeitura foi o aumento de 6% do vale-alimentação. Há diferentes valores do vale, dependendo da carga horária, o mais elevado elencado no PLC 43/2019 o de R$ 328,60.


Edição: Alexandre Perger
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *