“Um inimigo do povo” volta ao cartaz neste fim de semana

Sucesso de público e crítica no mês de maio, a peça “Um inimigo do povo” volta ao Galpão de Teatro da Ajote neste fim de semana. O clássico do norueguês Henrik Ibsen, escrito em 1882, ganhou nova montagem da Cia. Rústico Teatral, que apresenta aos joinvilenses uma trama ética e política muito atual.

Ibsen narra uma história ocorrida em uma pacata cidade da Noruega. Pacata até se descobrir que as águas do balneário local, base da economia da cidade, estão infectadas. Sob forte represália do prefeito, que também é seu irmão, o homem que fez a descoberta decide contar à cidade, colocando em risco sua família e reputação. Ao contar, a cidade se volta contra ele.

“Um Inimigo do Povo” conta com um elenco recheado de rostos conhecidos do teatro local: Alex Maciel (Hovstad); Betina Schreiner (Petra); Carol Spieker (Catarina); Grazi Sousa (Martha); Leonardo Baia (Capitão); Samuel Kühn (Peter); Tainara Voit (Srta. Billing); Vinicius da Cunha (Thomas). A direção de Daniel Olivetto, da Cia. Experimentus Teatrais, de Itajaí.

As apresentações, no sábado (13) e no domingo (14), começam às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos pela internet. A bilheteria da Ajote abre 1h30 antes do início do espetáculo.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Um comentário em ““Um inimigo do povo” volta ao cartaz neste fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *