Criação de terceiro Conselho Tutelar será votada nesta quinta

A Câmara terá sessão extraordinária nesta quinta-feira (11), às 17 horas, para votar o Projeto de Lei 138/2019, do Executivo, que cria um terceiro Conselho Tutelar em Joinville. O projeto começou a ser debatido na quarta, mas, por falta de tempo, ficou para esta quinta.

Houve uma divergência quanto à formação dos conselheiros. Para a Prefeitura, eles podem ser graduados em qualquer área; já para os conselheiros, sua função demanda formação em Ciências Humanas ou Sociais.

Foi rejeitada uma emenda, assinada por oito vereadores, que exigia ensino superior nas seguintes áreas: Administração, Arqueologia, Ciências Sociais, Comunicação, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Serviço Social ou Teologia.

De acordo com os argumentos de munícipes em reuniões das comissões, há muitos profissionais da área da saúde, por exemplo, que tem experiência na defesa dos direitos da criança e adolescente e que estão capacitados para o cargo.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divisão de Jornalismo da CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *