O Mirante lança oficina de divulgação de projetos e relacionamento com a imprensa

Boa parte do que sai nos jornais, diariamente, é resultado da divulgação por parte dos realizadores. Bandas de rock enviam material para anunciar um novo lançamento, políticos falam sobre projetos que apresentaram, times esportivos descrevem e mandam fotos sobre seus resultados, movimentos sociais divulgam suas ações, entre tantos exemplos.

Porém, a maioria dos organizadores não entende esse processo, não tem acesso a serviços de assessoria de imprensa, e, quando tenta divulgar seu trabalho, faz de forma incompleta, sem informações suficientes para uma boa divulgação da atividade.

Para melhorar esse cenário e dividir conhecimentos sobre o universo do jornalismo e da mídia, o jornal O Mirante lança uma oficina de divulgação de projetos e relacionamento com a imprensa. A atividade, gratuita, é voltada para movimentos sociais e políticos, organizações esportivas, empresas, artistas, produtores e qualquer pessoa interessada em divulgar suas atividades na imprensa.

Os participantes vão aprender:

  • Valores jornalísticos
  • Identificar se o material é de interesse jornalístico
  • Destinação correta para cada veículo
  • Formatos ideais para divulgação
  • Como entrar em contato com a imprensa
  • Por que, e quando, contratar uma assessoria de imprensa

Trata-se de uma oficina muito rápida e prática, focada na execução da divulgação para canais jornalísticos. Não é uma garantia que o material vai ser publicado na imprensa, mas pode ajudar os interessados em ampliar essa possibilidade.

Inscrições

A oficina será na quarta-feira (17), das 18h30 às 20h30. Interessados devem se inscrever pelo e-mail omirantejoinville@gmail.com, com o assunto “Oficina do Mirante”. São 20 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. A primeira edição da oficina conta com a parceria do Vestibulex, onde será realizada a oficina. O endereço será divulgado aos inscritos.

O Vestibulex é uma iniciativa sonhada e planejada desde 2011, com ótimos resultados para os alunos que fizeram seu curso. Em 2018, inaugurou uma nova sala no centro de Joinville, buscando oferecer ainda mais comodidade e ampliando o leque de disciplinas. O objetivo do grupo de professores é facilitar a aprovação no vestibular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *