Joinville recebe curso sobre direitos autorais e mercado da música

Os novos modelos de consumo da música abriram portas para novas oportunidades de negócios e propiciam o pagamento de direitos autorais aos criadores, remunerando autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. Com o objetivo de orientar profissionais da região neste novo cenário, ocorre nos dias 16 e 17 de julho o curso “Direitos Autorais e Mercado da Música”.

O curso é ministrado por Guilherme Coutinho, um apaixonado por música. Foi vocalista, guitarrista e compositor na banda Califaliza, pela qual lançou dois álbuns. Na graduação em Direito, se interessou pelos direitos autorais, tema de seu mestrado e doutorado.

Quando terminou os estudos, Coutinho criou a empresa Phonolite, com o objetivo de ajudar artistas e demais agentes do mercado a entenderem melhor como funciona a legislação e o mercado de uma forma simples, com a linguagem de quem tem experiência também no meio da música.

O curso foca em explicar de forma prática como se tornar um profissional nesta indústria, seja um artista, advogado, jornalista ou exerça qualquer outra atividade no meio musical. A primeira edição ocorreu em Florianópolis e teve turma lotada.

O curso está marcado para terça (16) e quarta-feira (17), das 14 às 18h30. Será na Arte Maior – Escola de Música, que fica na rua Orestes Guimarães, 104, no Centro. As inscrições custam R$ 90 e podem ser feitas por aqui.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Phonolite
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *