Fluminense é declarado vencedor de partida contra o Blumenau

O Fluminense já venceu a partida que jogaria no final de semana contra o Blumenau, fora de casa. Isso porque o adversário tinha até esta quarta-feira (10) para enviar para a Federação Catarinense de Futebol, o laudo de prevenção e combate a incêndio do estádio Ervin Blaese, onde manda seus jogos. Sem o documento, a FCF declarou o Tricolor vencedor do confronto.

O Blumenau manda seus jogos no estádio Ervin Blase, em Indaial. Porém, o  laudo de prevenção e combate a incêndio do estádio expirou no último dia 8. A equipe deveria então solicitar uma vistoria dos Bombeiros Militares do estado, se adequar as exigências da corporação e apresentar um novo laudo até as 16 horas desta quarta-feira. Como a FCF não recebeu o documento, ela seguiu o artigo 23 da Lei 10.671/2003 do Estatuto de Defesa do Torcedor e o Artigo 15 do Regulamento Geral das Competições da própria federação e declarou o Fluminense vencedor da partida por 3 a 0.

A partida seria a primeira do returno da competição. O placar fez com que o Tricolor assumisse provisoriamente a quarta colocação. Diante da decisão da FCF, o Flu só volta à campo no dia 17, quando recebe o Camboriú na Arena.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Lucas Gabriel/O Cancheiro 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *