Joinvilenses se destacam nos 10º Jogos Escolares Paradesportivos de SC

A delegação joinvilense de paratletas disputou a primeira etapa dos 10º Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), na cidade de Maravilha. Trinta atletas de Joinville participaram das competições e sete estão pré-convocados para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.

Os atletas pré-convocados são Bruna Carolina de Oliveira (campeã das provas de salto em distância, 100 metros rasos e lançamento de dardo), Lucas Ramos (vencedor das provas de salto em distância, 100 rasos, 400 rasos), Lucas Rafael Borges (campeão das provas de 75, 250 metros e salto em distância), Micael Teixeira (campeão dos 100 metros e do salto em distância e vice-campeão dos 400 metros) e Samuel de Almeida (vice-campeão dos 75 metros).

Ao grupo de atletismo, somam-se ainda os judocas Ingrid Dumerqui Rodrigues e Josué Calebe Galdino Miranda, totalizando sete paratletas que aguardam o término das competições, no dia 3 de agosto, em Indaial, quando serão disputadas as provas da natação, para depois serem oficializados os convocados para participar da Seleção de Santa Catarina, que disputará as Paralimpíadas Escolares, em novembro, em São Paulo.

Pela primeira vez, os dirigentes da delegação de Joinville oportunizaram a participação dos pais no acompanhamento dos atletas de até 12 anos de idade. Os participantes especiais atuaram como staff e apoiaram a equipe no cuidado com os competidores.


Edição: Graziela Tillmann
Foto: Ajidevi

Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *