Leia Mulheres Joinville comemora dois anos com discussão sobre literatura indígena

“Metade cara, metade máscara”, de Eliane Potiguara, escritora brasileira indígena, é o livro do mês do Leia Mulheres Joinville. A edição é comemorativa aos dois anos de atividade do clube de leitura na cidade. Foram mais de 20 encontros, desde julho de 2017, que alcançaram cerca de 100 pessoas no período.

A escritora Eliane Potiguara é ativista e premiada no meio. Por meio de relatos autobiográficos e poemas, ela nos traz, sob a perspectiva feminina, histórias da luta dos povos indígenas para manter sua cultura. Em sua obra, apresenta a sua história, com a violência vivida, a repressão, a resistência, entremeada nas histórias de suas ancestrais. Em meio às narrativas pessoais e referentes a sua etnia, Eliane Potiguara clama por mudanças. O livro pode ser comprado pelo site oficial da autora ou pela única loja autorizada.

Neste mês, o encontro será no Bonjour Coworking, no dia 28, às 15 horas. Além da discussão, haverá uma comemoração colaborativa entre os participantes, que poderão trazer comidas e bebidas. Também consta na programação um sorteio de livros e um troca-troca literário com livros usados, escritos por mulheres. A mediação será feita pela jornalista Marcela Güther. A entrada é gratuita.

O local fica na Rua João Theis, 99, no bairro Atiradores.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Blog de Eliane Potiguara
Informações: Leia Mulheres Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *