Jeferson Petry, de Araquari, é selecionado no programa Renova BR

Jeferson Petry, de Araquari, é um dos selecionados para participar do programa Renova BR. A organização tem objetivo de descobrir, preparar e ajudar a eleger novos quadros para a política nacional. O processo de seleção desta edição teve mais de 31 mil inscritos, 43 mil testes e diversas etapas. O número e o nome dos aprovados ainda não foi divulgado, mas eles já foram informados.

Dos eleitos em 2018, 16 passaram pelo movimento, sendo dez deputados federais e seis estaduais. Entre eles, as deputadas federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Joênia Wapichana (REDE-RR). A organização trabalha com candidatos de direita e de esquerda, mas alega que fica “longe dos extremos”. Porém, pende mais à direita, pelo menos em termos de resultados. Dos 16 eleitos no ano passado, metade são do NOVO.

Jeferson Petry começou sua trajetória política no PSDB, mas atualmente está no PRB. Entre as duas siglas, esteve também no PDT, partido pelo qual foi candidato a vereador e a deputado. Joinvilense, mora em Araquari desde 2013. Atua como diretor do Procon de Araquari desde 2017.

Ele planeja se candidatar a vereador na próxima eleição municipal. Acredita que a participação no programa possa abrir horizontes, ampliar conteúdos e fornecer embasamento para defender diversos pontos, como a educação e a ética no uso dos recursos públicos.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *