Estudantes de escola municipal recebem aulas de beisebol

Meninos e meninas de 13 e 14 anos, da Escola Municipal Avelino Marcante, de Joinville, participaram de uma aula inédita ao ar livre na tarde de segunda-feira (8). Eles receberam noções básicas de beisebol com atletas do Joinville Royals.

Nas aulas de educação física, sob o comando do professor Rafael Scheunemann, já praticavam algumas jogadas do esporte, mas foi nesta semana que conheceram o campo mantido pela equipe joinvilense e campeã estadual.

“Esse esporte tem algumas características especiais e importantes para nossos jovens como a disciplina, respeito às regras, vigor físico e vivência coletiva”, explicou o professor Rafael Scheunemann. “Trata-se de uma modalidade a mais ao lado do futsal, basquete, vôlei e basebol, com o diferencial que facilita a inclusão, independente de altura, peso ou sexo. Enfim, eles curtem bastante o jogo”, disse.

A experiência está sendo possível graças a Walter Mukai, um dos amigos que mantém o campo de treinos e disponibilizou vários equipamentos como tacos, bolas, capacetes e luvas especiais. A união de esforços foi possível pelo fato do campo estar localizado próximo à Escola Avelino Marcante, no bairro Bom Retiro.

Além de contribuir com a formação cívica, esportiva e cultural dos jovens estudantes, um dos propósitos das aulas de beisebol é fomentar a prática esportiva na cidade e até revelar talentos visando integrar a seleção brasileira do esporte. Os interessados ou curiosos podem assistir aos treinos sempre aos sábados à tarde.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *