Projeto Mata Atlântica promove plantio de árvores neste domingo

A Associação Brasileira de Adultos, Escoteiros e Bandeirantes (Abaeb), com apoio da Internacional Scout and Guide Fellowship (ISGF), realiza, neste domingo (7), o plantio de 300 mudas de várias espécies, em um esforço de recuperação da mata atlântica na região. Também será concluída a dispersão de aproximadamente 500 quilos de sementes de palmito-juçara por voo de paratrike.

O plantio será realizado em dois locais privados, primeiro no Sítio do Sr. Gilson Brummer, na Rodovia do Arroz (KM 15,5) e no Sítio do Sr. Odacir Venturi, na Estrada Piraí, sem número, ambos no bairro Vila Nova. As atividades começam às 8h30, com participação efetiva de escoteiros e adultos escoteiros, mas aberta à comunidade.

A segunda ação é a dispersão das sementes de palmito-juçara, espécie nativa cujo corte foi proibido para inibir o processo de extinção, por voo de paratrike. A atividade, que será concluída no domingo, terá decolagem na Vila Aeródromo, em direção a áreas de proteção ambiental no bairro Vila Nova. A expectativa da organização é que mais de 95% das sementes germinem, reinserindo 450 mil pés de palmito-juçara na região.

A ISGF é uma organização mundial para adultos, baseada nos ideais do escotismo, cujo principal objetivo é manter vivo em seus participantes os valores adquiridos quando crianças e jovens no movimento escoteiro ou bandeirante. No Brasil, seus participantes formam grupos denominados guildas, com encontros mensais para executar atividades comunitárias, ambientais, acampamentos, excursões e confraternizações.

A ISGF está aberta para todos os adultos com mais de 28 anos, mesmo os que não pertenceram ao movimento escoteiro ou bandeirante quando jovens, mas que queiram vivenciar seus valores e ajudar a construir um mundo melhor. Mais informações podem ser obtidas no site da organização ou pelo e-mail contatoabaeb@gmail.com.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *