JEC/Krona vence clássico diante do Jaraguá pela Liga Nacional

A boa fase do JEC/Krona foi carimbada mais uma vez na noite desta sexta-feira (5). Jogando diante do rival Jaraguá, o Tricolor conquistou a sexta vitória seguida pela Liga Nacional, chegou aos 23 pontos, alcançou a quinta colocação e está a um ponto do G4. Em noite de reestreia de Xuxa, os gols da vitória por 3 a 1 saíram dos pés de Bruninho Iacovino, Gabriel Penezio e Bruno.

Jogando diante da sua torcida, o não demorou para abrir o placar após início de jogo com uma postura bastante diferente daquela que colocou o time na posição incômoda na qual se encontra. Pressionando a saída de bola do Joinville e com agressividade no ataque, a equipe da casa balançou a rede logo aos 2 minutos. Após erro na saída de bola da defesa joinvilense, aproveitou, recuperou e finalizou firme para marcar o primeiro gol na Arena Jaraguá.

Não satisfeito, o aurinegro continuou forte no ataque, dando trabalho para a defesa e para o goleiro Willian. A torcida jaraguaense chegou a comemorar o segundo gol marcado por Jé, mas o lance foi anulado porque o quarto árbitro havia sinalizado pedido de tempo da equipe da casa antes da conclusão da jogada sem que o árbitro da partida tivesse ouvido. Resolvida a falha de comunicação, o placar seguiu com 1 a 0 para o Jaraguá.

Com paciência e trabalhando a bola, como é uma das características da equipe de Vander Iacovino, o Joinville melhorou na partida, fechando a marcação, dificultando a criação do Jaraguá e saindo em velocidade para o ataque. O empate chegou antes mesmo do intervalo. Bruninho Iacovino recebeu, driblou e bateu forte e rasteiro. O goleiro João Neto não conseguiu agir a tempo, caiu atrasado e viu a rede balançar.

No segundo tempo, o Tricolor não quis dar tempo para o Jaraguá ensaiar o segundo gol e Gabriel Penezio, que vive ótima fase, tratou de marcar o seu. O camisa 77 recebeu pela ala direita, girou em cima de Nicolas, para o gol de João Neto e saiu para a comemoração.

Confira os gols

Apesar de sentir a virada e abusar das faltas, o Jaraguá aproveitou a postura defensiva do Joinville para tentar a reação, obrigando o goleiro Willian a trabalhar na Arena. Mas, quem marcou foi o Joinville. Após passe de Ciço, Bruno saiu de frente para o goleiro. O camisa 10 deslocou João Neto com tranquilidade para marcar o terceiro e sacramentar a vitória tricolor. O técnico Lucas Chioro lançou o goleiro linha, mas Willian, em mais uma noite inspirada, garantiu a vitória diante do rival.

Com o resultado, o Tricolor assume a quinta colocação e encosta no G4. O JEC volta à quadra na próxima quarta-feira (10), quando encara o Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul.

Texto: Drika Evarini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *