Veja quem venceu o Campeonato Regional Amigos do Kart

Estão definidos os campeões do Campeonato Regional Amigos do Kart 2019/1. A quinta e última etapa, que apontou os vencedores das sete categorias, foi disputada no último fim de semana, no Kartódromo Internacional de Joinville. Entre os destaques, apareceram o campeão da categoria F1, Luiz Maul, que conquistou 223 pontos, e o campeão da categoria F105, Carlos Maia, que fez 170 pontos.

Na F105, Carlos teve um desempenho impecável. Venceu a primeira, a quarta e a quinta etapa (esta, de ponta a ponta). Ele ainda foi o segundo colocado na segunda etapa e o terceiro lugar na terceira etapa. Estudante de Arquitetura e Urbanismo na UniSociesc, fez sua estreia no segundo semestre de 2017 e conquistou o título na F5. Com a pontuação obtive em 2018, ganhou o direito de disputar a F1 (principal categoria).

“Minha projeção para essa temporada 2019/2 é treinar o máximo possível, desde simulador até no próprio kart, me preparar fisicamente para o principal categoria do campeonato e, se possível, ficar entre os dez melhores da F1 e ser campeão novamente da F105”, planeja.

Além dele e de Maul, foram vencedores campeões Campeonato Regional Amigos do Kart 2019/1: Jheikson Rodrigues (F2), Leandro Barrocas (F3), Davi Marcelo Bosco (F4), Mallika Santos (F5) e Murilo Paese (CAD).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cris Back Fotografia/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *