Vereadores mirins visitam prefeito Udo Döhler

Os vereadores mirins de Joinville tiveram um encontro, na segunda-feira (1º), com o prefeito Udo Döhler. Na conversa que tiveram com o chefe do Poder Executivo, pediram informações sobre a ponte do Adhemar Garcia, a falta de pediatras na rede municipal de saúde e sobre infraestrutura para esportes em escolas.

O prefeito também respondeu as indicações que os mirins aprovaram em Plenário em sessão realizada em maio. Indicações são documentos por meio dos quais os vereadores, tanto os mirins quanto os adultos, podem apontar situações pontuais que precisam de melhoria na cidade e que podem ser resolvidas de forma administrativa pelo Poder Público.

“Tantas indicações? Não pode ser!”, exclamou Udo, admirado ao ver a pilha de pedidos de um grupo de mirins que está na função há apenas quatro meses. “De março para cá?”, tornou a exclamar, depois de saber que eles não tinham mais do que um ano de mandato.

Os mirins pediam, em geral, melhorias de infraestrutura em suas escolas e no entorno, como a pintura de faixas de pedestre, reforma de quadras de esporte, conserto de buracos de rua e de bocas de lobo.

“Alguns dos [vereadores] adultos até ficariam com inveja de ver essas indicações respondidas na hora”, brincou o presidente da Escola do Legislativo, vereador James Schroeder (PDT).

Além de James, o presidente da Câmara, o vereador Claudio Aragão (MDB) acompanhou o encontro. Também estiveram na reunião os secretários Sônia Fachini (Educação) e Jalmei Duarte (Governo) e o vice-prefeito Nelson Coelho.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ