Joinville recebe bailarinos de todo o país para oficina Work in Progress

O Festival de Dança começa, oficialmente, no dia 16 de julho, mas bailarinos, bailarinas, coreógrafos e professores começam a chegar em Joinville ainda antes. A partir de 8 de julho, os inscritos no Work in Progress dão o pontapé inicial nos dez dias de imersão em dança proporcionada pela vivência artística.

Serão 10 dias de aulas com dois grandes nomes do cenário nacional dos gêneros Danças Urbanas e Sapateado. A vivência em Danças Urbanas será conduzida pelo coreógrafo e professor Ugo Alexandre, que atua há mais de 20 anos na área e já foi professor e jurado no Festival de Dança de Joinville.

Já a vivência em Sapateado será conduzida pelo coreógrafo, produtor e professor Steven Harper, organizador do Tap in Rio e membro do Sindicato da Dança do Rio de Janeiro. As aulas ocorrem, na primeira semana, no Saltare Centro de Dança. A partir da segunda semana será na Casa da Cultura.

Essa é a segunda edição do Work in Progress (a foto é da primeira edição), evento que recebeu um grande volume de inscrições de bailarinos de todas as regiões do Brasil. Além dos dez dias de técnicas de dança e intercâmbio entre alunos e professores, os bailarinos participantes da vivência gratuita farão apresentação no Teatro Juarez Machado. A turma de Sapateado fará o ensaio aberto e gratuito no dia 18 de julho e a turma de Danças Urbanas subirá ao palco do teatro no dia 19 de julho.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Nilson Bastian/Festival de Dança
Informações: Festival de Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *