Bombeiros Voluntários recebem doação de equipamentos

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville recebeu, nesta quarta-feira (3), uma doação de quatro conjuntos de equipamento de proteção respiratória (EPR), constituído de cilindros de ar respirável, manômetros e máscaras. A doação foi feita pela empresa de planos de saúde Hapvida, que começou a operar em Joinville neste ano.

Composto por máscara e cilindro de ar comprimido, o equipamento dá respiração autônoma ao bombeiro, permitindo sua entrada em ambientes contaminados por fumaça e gases quentes, sem risco de intoxicação ou queimadura das vias aéreas por inalação. Os trajes vão contribuir tanto para a segurança dos voluntários quanto para a prestação dos serviços.

O reforço vem ao encontro da necessidade de aumentar o número de equipamentos já existentes e aprimorar as condições de trabalhos dos voluntários, pois os cilindros doados, por exemplo, são 50% mais leves, fabricados com material plástico.

Em Joinville, além de apoiar a manutenção do Corpo de Bombeiros Voluntários, a operadora também patrocina a Escola de Teatro Bolshoi, o Festival de Dança e o time de futsal JEC/Krona.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *