Disputa no PSL: Derian Campos critica Coronel Armando em entrevista de rádio

Em entrevista ao Jornal da Clube, da Rádio Clube, na última sexta-feira (28), o secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina, Derian Campos, fez duras críticas ao deputado federal Coronel Armando (PSL). Os dois políticos da cidade lideram as alas do rachado PSL joinvilense.

Ao ser perguntado, Campos disse que não existe o racha, mas não poupou críticas ao parlamentar, deixando claro que a disputa existe. “Ele tem uma leitura errada do estatuto. A leitura dele é a seguinte: é o deputado federal que manda. Eu entendo ele, porque o quartel é assim. No quartel, quem manda é o coronel e ponto, ninguém mais fala nada”, afirmou o secretário estadual. “Mas no partido não é assim”, completou.

Para Derian, é estatutário que o deputado exerça a liderança, dada a posição que ocupa. Porém, critica o isolamento de outras figuras, como o deputado federal Sargento Lima e o Sargento Rudinei Luís Floriano, que preside o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro). “O Coronel Armando causa essa rachadura”, disse. Derian também afirmou que ele, essas e outras pessoas ajudaram muito o deputado a se eleger.

“Eu não fiquei chateado com o Armando porque perdi a presidência do PSL. Presidência do PSL é do deputado federal. Isso está no estatuto e eu entendo de política um pouquinho para não ficar chateado com isso. Agora, eu fico chateado porque o cara aproveita o partido que nós montamos lá atrás para se eleger e depois toma o partido pra ele. Aí não sou só eu que fico chateado, tem bastante gente”, concluiu.

O secretário nega o racha, afirmando que não tem nada contra o parlamentar. Para ele, com o partido unido, a candidatura da sigla à Prefeitura de Joinville “seria imbatível”.

Entrevista completa

A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo, a partir de 1h09 do vídeo. O tema do racha no PSL pode ser acompanhado a partir de 1h38. Confira:

JORNAL DA CLUBE 2ª EDIÇÃO

Jornal da Clube 2ª Edição está no ar com apresentação de Cesar Junior e Yan Pedro.

Posted by Rádio Clube Joinville on Friday, June 28, 2019


Entrevista com Coronel Armando

Durante a entrevista, Derian desafiou Armando para responder sobre essas questões. Nesta terça-feira (2), o deputado estará no programa Jornal da Clube. A participação por telefone estava marcada para as 12h30, mas será um pouco mais tarde, às 13h15. Ele deve responder essas e outras questões. O programa é transmitido ao vivo pelo página no Facebook e pelo rádio na sintonia 1.590 AM.


Texto: Felipe Silveira
Foto de Derian: James Tavares/Governo de SC
Foto de Armando: Facebook do deputado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *