JEC/Krona goleia Blumenau pela Liga Nacional

O bom público que lotou o Centreventos Cau Hansen na noite deste domingo (30) não se decepcionou com o JEC/Krona. O Tricolor goleou o Blumenau pela Liga Nacional com gols de Gabriel Penezio (2), Genaro (2) e Bruninho Iacovino. O gol blumenauense foi anotado por André. Foi a quinta vitória consecutiva do Tricolor.

Mesmo sem a presença de Vander Iacovino no banco, cumprindo suspensão após expulsão, o Tricolor entrou em quadra com seu quinteto titular Willian, Leco, Jackson Samurai, Bruno e Gabriel Penezio e a pressão foi grande desde que a bola rolou.

Com um time bastante ofensivo, o JEC teve boas chances com Jackson Samurai, Leco e Bruno, mas foi dos pés do artilheiro tricolor na Liga que saiu o primeiro gol joinvilense. Aos 4 minutos, Bruno cobrou escanteio pela direita, e Gabriel pegou de primeira pela ala esquerda. A bola saiu fraca, mas raspou no goleiro Dudu antes de balançar a rede.

O Joinville continuou pressionando e levando perigo ao gol blumenauense. Aos 11, o artilheiro tricolor na temporada ampliou. Após bola dividida, a bola sobrou para Genaro, que tocou do meio da quadra para marcar o segundo.
O Blumenau até chegava, mas parava no goleiro Willian, que fez ótimas defesas na primeira etapa.

Muito consistente e agressivo no ataque, o JEC ainda teve tempo de balançar a rede mais uma vez antes do intervalo.
No minuto final, Leandro Caires deu belo passe para Genaro, que recebeu de costas, girou e chutou forte para boa defesa de Ivan, a bola subiu e voltou perto do gol, para o pivô tricolor ainda conseguir tocar para o gol, ampliando a vantagem.

O Blumenau voltou do vestiário com a missão de reverter o placar e conseguiu diminuir logo aos 2 minutos com André. O time joinvilense reclamou de toque de mão, mas a arbitragem validou o gol do time do Vale do Itajaí. Mas sequer deu tempo para os visitantes ensaiarem a reação. O Tricolor continuou com muita agressividade no ataque e aos 4 minutos Gabriel Penezio aproveitou o vacilo de Blumenau no ataque. Após recuperar bola, o camisa 77 girou e chutou para o gol vazio, com o goleiro Ivan adiantado.

O quinto gol tricolor saiu dos pés de Bruninho Iacovino que fez bela jogada. O ala recuperou a bola e subiu pela direita, tocando na saída de Ivan e sacramentando a goleada tricolor. O Blumenau até tentou diminuir o placar, mas parou em goleiro Willian em grande noite.

Os gols

Artilheiro do time na temporada, Genaro avaliou a sequência de cinco vitórias seguidas na LNF. “É uma sequencia boa de vitórias, que dá uma tranquilidade para trabalhar durante a semana. Não relaxar, mas tranquilidade para trabalhar. Temos consciência que semana que vem tem mais um clássico contra Jaraguá e manter essa sequência vai ser importante para gente atingir nosso objetivo de se classificar na posição mais alta possível”, afirmou.

O JEC volta à quadra na próxima sexta-feira (5), quando encara o Jaraguá, às 20h15, na Arena Jaraguá.

Texto: Drika Evarini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *