Blackstar dentro, Basquete Joinville fora: Copa SC conhece os quatro finalistas

Três dos quatro integrantes do Quadrangular Final da Copa Santa Catarina foram conhecidos neste final de semana. E com uma grande surpresa: o Basquete Joinville, campeão da edição de 2018, está fora da fase decisiva. A cidade de Joinville será representada pelo Blackstar, que foi a segunda melhor colocada contando os três grupos.

Além do time joinvilense, classificaram-se o Blumenau, que, jogando em casa, venceu todas as partidas do Grupo A. Nesta chave, estava também o Blackstar. O time derrotou Florianópolis Basket (77 a 56) na sexta-feira e Tubarão (99 a 27) no sábado. No confronto decisivo, Blumenau venceu os joinvilenses por 84 a 65 na manhã deste domingo.

Basquete Joinville perde vaga jogando em casa

Atuando no Ginásio da Unisociesc, o Basquete Joinville, treinado neste início de temporada por Kelvin Soares, perdeu para o Brusque a primeira colocação. Na quinta-feira, o time venceu o Jaraguá do Sul por 81 a 59. Na sexta, outro triunfo, desta vez ante o Avaí – por 71 a 52. O sábado reservava o duelo mais importante contra o Brusque, equipe tradicional do basquete catarinense. Com pontuação baixíssima, os joinvilenses perder de 45 a 67.

Do Grupo C, com equipes da região Oeste do Estado, virá o Concórdia, que já garantiu classificação na semana passada passando por Videira, Joaçaba e Chapecó.

O Quadrangular Final, também chamado de Final Four, será disputado entre os dias 12 e 14 de julho em sede ainda a ser definida.

Texto: Yan Pedro
Foto: Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *