Marco Antonio Corsini assume a presidência do Conselho da Cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville, chamado popularmente de Conselho da Cidade, tem um novo presidente desde o dia 18 de junho. É o empresário do setor da construção civil Marco Antonio Corsini, eleito com 77% dos votos (40 votos favoráveis e 12 contrários), para um mandato de três anos. Ele sucede o advogado Álvaro Cauduro.

O colegiado conta com 104 integrantes, sendo 52 conselheiros titulares e 52 suplentes. Aborda questões como ordenamento territorial, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana.

“Queremos manter a sintonia com a sociedade e o poder público e trabalhar para que Joinville cresça de forma planejada e organizada. Almejamos uma cidade cada vez mais moderna, sustentável e preocupada com a mobilidade”, comentou.

Corsini preside, desde o início do ano, a Regional Sul na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). É vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) e diretor financeiro da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

O Conselho da Cidade é um órgão consultivo com representantes de movimentos populares, entidades empresariais, sindicais, profissionais, acadêmicos e de pesquisa, organizações não governamentais e poder público. A fundação recorre a 2004, quando o Ministério das Cidades, definiu o colegiado fundamental para fortalecer o desenvolvimento urbano. Em Joinville existe desde 2009, quando foi instituído o Plano Diretor do Município.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cleber Gomes/Acij
Informações: Acij

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *