Fernando Krelling cobra mais policiais no norte do estado

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na quarta-feira (26) para cobrar mais policiais para Joinville e para a região norte. Ele parabenizou o governador Carlos Moisés pela iniciativa de convocar novo concurso público para a Polícia Militar de Santa Catarina, mas também fez um apelo para que na distribuição destes novos policiais contemple a região.

Segundo Krelling, em 1989, Joinville tinha 1.150 policiais militares e uma população carcerária de 90 presos. Três décadas depois, a maior cidade do estado conta atualmente com 650 policiais para uma população carcerária aproximadamente 2 mil detentos.

“Logicamente, a população aumentou, mas a criminalidade tem aumentado de uma forma enorme e assustadora. Por isso peço ao governo do estado que avalie os critérios e mande para o norte do estado mais policiamento”, comentou.

O parlamentar fez questão de salientar que toda a região se sente desamparada e pediu em nome de várias cidades. “Todo o Planalto… Garuva, Itapoá, Jaraguá do Sul, enfim, todo o norte do estado está carente e precisa destes novos policiais”, disse.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *