Coletivo Transcender promove debate nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28), às 19h30, ocorre o segundo encontro público do Coletivo Transcender, grupo LGBTTQI+ de Joinville. A pauta desta edição será a adversidade na diversidade, e contará com formadores de opinião ligados à causa para explanarem suas experiências e vivências relativas ao tema. O encontro será no anfiteatro da Faculdade Ielusc.

Criado em 2018, o Coletivo Transcender tem o objetivo de unir o público LGBTTQ e simpatizantes pela causa, fortalecendo a luta por visibilidade, respeito, autonomia e conquistas dos direitos das pessoas trans. Também visa possibilitar conhecimento e aderência ao tratamento com psicóloga, psiquiatra, endocrinologista e cirurgião plástico, e apoio de advogado para alteração de nome e sexo em documentos oficiais.

O primeiro encontro debateu a criminalização da lgbtfobia, aprovada recentemente no Supremo Tribunal Federal (STF). Já nesta edição serão debatidas as adversidades dentro do próprio movimento, abordando diferenças entre os subgrupos da comunidade.

O encontro visa trazer a tona estas questões em uma roda de conversa com pessoas do meio (gay, lésbica, bissexual, trans e não-binário) para mostrar as diversas formas de ser e a liberdade de expressão de cada um. Haverá um desfile de empoderamento durante o evento.

O bate-papo é gratuito e aberto a toda comunidade joinvilense, com apoio do Bar Pixel. A Faculdade Ielusc fica na rua Princesa Izabel, 438, no Centro.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *