Termo de cooperação formaliza Ecossistema de Inovação para o Varejo de SC

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) assinaram, nesta quarta-feira (26), durante a Exposuper 2019, em Joinville, um termo de cooperação que funciona como ponto de partida para a criação do Ecossistema Tecnológico de Inovação para o Varejo catarinense. As duas entidades irão unir suas forças para impulsionar o projeto.

Esta aproximação começou em outubro do ano passado, com a realização em Florianópolis do Inova ACATS – Um Novo Olhar do Varejo, um fórum internacional para discutir e projetar cenários para empresas supermercadistas nos campos da tecnologia, sustentabilidade e inovação.

A partir daí as conversas evoluíram até a assinatura deste termo de cooperação, que terá início com uma pesquisa de campo para levantar as principais necessidades dos varejos catarinenses nos campos de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Os resultados deste diagnóstico indicarão os próximos passos através do desenvolvimento de soluções ao segmento supermercadista.

De acordo com o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, o tema principal do evento neste ano, o “Varejo em Transformação”, indica o caminho sem volta da inovação aplicada a todos os processos que irão resolver problemas, diminuir custos e criar mais fluidez para todas as operações de lojas.

O presidente da Acate, Daniel Leipnitz, entende que este termo de cooperação levará o segmento supermercadista a ter contato com gente nova, gerando novas ideias e soluções para resolver problemas comuns dos empresários.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *