Robótica é novidade na 21ª Feira Municipal de Matemática

Cerca de 260 professores e alunos da Rede Municipal de Ensino irão expor trabalhos e projetos na 21ª Feira Municipal de Matemática (FEMMA), realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação. O evento será nesta quinta-feira (27), das 9 às 16 horas, na Escola Municipal Professora Zulma do Rosário Miranda.

A novidade da feira deste ano é a exposição de trabalhos envolvendo a robótica e a matemática. Para a edição de 2019, também aumentou o número de projetos na área de educação financeira. São 180 trabalhos de 48 escolas e CEIs nas áreas de Educação Infantil, Educação Fundamental e Educação Especial.

A Feira Municipal de Matemática tem o objetivo de despertar o interesse pelo ensino e aprendizagem da disciplina. É uma oportunidade de socializar os resultados desenvolvidos dentro e fora da sala de aula. Ao final do evento, 25 trabalhos serão classificados para a etapa regional, que será realizada em agosto.

Na edição de 2018, um dos projetos foi selecionado para o XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, que ocorre no mês de julho, em Cuiabá (MT).

A escola fica na Rua das Cabeleireiras, 101, no bairro Costa e Silva.


Edição: Felipe Silveira
Foto: SESI
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *