Denise Schlickmann se inspira em Michelangelo para criar obra do Festival de Dança

Todos os anos, o Instituto Festival de Dança convida um artista para criar uma obra de arte para o evento. Nesta edição, Denise Schlickmann foi a responsável pela obra “A Criação da Dança”, reproduzindo em cores a integração entre os personagens diversos que criam o espetáculo. A peça vai inspirar o cartaz e outros materiais de comunicação do festival.

A artista apropriou-se da alegoria de Michelangelo Buonarotti, em sua obra “A Criação de Adão”, para traçar um paralelo e fazer uma homenagem à dança e seus autores. Ao revisitar lembranças nas quais o movimento só se faz graças ao talento do artista, que é apoiado desde os primeiros estudos pelos mestres, coreógrafos, figurinistas, iluminadores, orquestras e todos os demais personagens que formam os bastidores, a artista foi capaz de traduzir em cores fortes o talento de todos que, em conjunto, como deuses, são donos da criação.

Nascida em Jaraguá do Sul, Denise Schlickmann mora em Joinville há 46 anos. É pintora e iniciou seus estudos ainda na adolescência. Mantém, hoje, seu ateliê próprio, onde produz suas criações e recebe alunos para aulas de pintura e iniciação à arte.

O 37º Festival de Dança de Joinville começa no dia 16 e vai até o dia 27 de julho. Mais detalhes da programação e ingressos no site do festival. Veja a obra completa, no registro de Nilson Bastian:


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Festival de Dança

Um comentário em “Denise Schlickmann se inspira em Michelangelo para criar obra do Festival de Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *