O Sebo recebe projeto “Eu conto, tu contas” neste sábado

Neste sábado (29), às 10 horas, o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR) realiza a segunda roda de conversa do projeto “Eu conto, tu contas – Histórias sobre nós e nossa existência com arte”, uma iniciativa que tem a proposta de revelar narrativas de vida relacionadas à arte, cultura e inclusão. É o segundo de dois encontros de Contação de Histórias com a participação de integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos e mediação da jornalista e escritora Maria Cristina Dias.

A participação é gratuita. O projeto é viabilizado pelo Prêmio de Cultura Popular 2018 – Edição Selma Coco/Categoria Acessibilidade Cultural, do Governo Federal, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. Conta com apoio do Núcleo de Memória e Patrimônio do IMPAR.

A atividade tem a proposta de chamar a atenção para a importância de ouvir o outro, exercitando a empatia e o olhar para a inclusão e a diversidade humana, e revelar histórias de vida impactadas pelo acesso à arte e à cultura. O encontro contará com uma performance cênica com integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos, seguida de contação de história de vida de integrantes do grupo, que tem no elenco atores com deficiência física, deficiência intelectual e transtorno mental, e contempla também a participação do público, que será convidado a contar as suas histórias.

O Grupo de Teatro Arte para Todos é dirigido pelo professor de teatro Robson Benta, com assistência da atriz e terapeuta ocupacional Nathielle Wougles, que também integra o elenco, e da produtora e coordenadora de dramaturgia Iraci Seefeldt. A trupe faz parte do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, que é mantido pelo IMPAR e conta com o apoio da ONG Moradia e Cidadania, RW Contadores, Chico Maurente Fotografia e Mídia Quatro Filmes.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Iraci Seefeldt/Divulgação
Informações: IMPAR

Um comentário em “O Sebo recebe projeto “Eu conto, tu contas” neste sábado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *