Joinville recebe primeiro grupo de turistas para o Brasil Bolshoi Experience

Aproveitando o feriado de Corpus Christi, de quinta (20) a domingo (23), Joinville recebeu o primeiro grupo de turistas da CVC Viagens que veio participar do roteiro “Joinville com Bolshoi Brasil e Beto Carrero World”. Na sexta (21), o grupo formado por cerca de 60 passageiros, vindos de diversos estados, conheceu a Escola do Teatro Bolshoi e participou do Brasil Bolshoi Experience.

Além de conhecerem toda a estrutura da escola, os visitantes participaram de uma aula de dança ministrada por professores da instituição e, ao final, assistiram a uma apresentação especial com os dançarinos da Companhia Jovem.

O diretor de Produtos Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin, participou da viagem e, assim como os passageiros, aprovou o roteiro. “Foi sensacional. Conversando com as pessoas no final, todos estavam deslumbrados. Foi uma experiência de outro mundo, assistir ao espetáculo, conhecer os bastidores da Escola, fazer a aula lúdica com participação de crianças até pessoas com 70 anos, pessoas que vieram de Pernambuco, Sergipe. O papel da CVC e do Joinville Convention é levar a cidade ao conhecimento do Brasil inteiro”, comentou.

De acordo com ele, a primeira edição do Bolshoi Brasil Experience foi um projeto piloto, mas a ideia é inserir o roteiro definitivamente no menu de produtos da CVC Viagens. Por isso, a operadora está realizando ações de divulgação do destino, inclusive com a produção de folheteria exclusiva.

“É um trabalho que certamente a médio e longo prazo vai dar bons frutos. Joinville está voltada ao turismo corporativo, mas podemos usar feriados e finais de semana para intensificar o turismo de lazer. A CVC vai ser uma grande incentivadora do Bolshoi e de Joinville”, afirmou Armelin.

Para a presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Vanessa Venzke Falk, com seus atrativos culturais, como a Escola Bolshoi, o Instituto Internacional Juarez Machado, os museus, sua arquitetura urbana e atrativos naturais, Joinville caminha para se consolidar, também, como destino de lazer.

“As pessoas querem ter a experiência dos lugares em que visitam e aqui em Joinville elas encontram, seja fazendo uma aula de dança ou participando de uma vivência em uma propriedade rural”, afirmou a presidente.

Grupo de turistas que conheceu a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A inclusão definitiva do Bolshoi Brasil Experience ao menu de produtos da CVC também é o objetivo da Escola do Teatro Bolshoi. Para o presidente da instituição, Valdir Steglich, o roteiro representa a oportunidade de compartilhar com o público como é possível transformar a vida através da arte e da educação.

“As pessoas que estiveram aqui se encantaram. Agradecemos a oportunidade e queremos que essa parceria progrida e que possamos fazer com que, através da arte, da educação e do turismo, tenhamos uma vida cada vez melhor para cada cidadão brasileiro”, declarou Steglich.

O trabalho social e transformador realizado pela Escola Bolshoi tocou a economista Ana Paula Silva de Brito, que veio de Aracaju (SE) para conhecer a instituição e visitar Santa Catarina. Segundo ela, a visita ao Bolshoi foi uma oportunidade de proporcionar à filha um passeio cultural.

“Foi emocionante. Não só pela dança, pela apresentação, mas por ver o lastro que o projeto Bolshoi possui e ver que a arte realmente pode salvar a vida de jovens, promover vínculos familiares e fazer com que pessoas passem a se olhar de maneira diferente”, revelou.

Depois de conhecer Joinville, o grupo aproveitou o sábado (22) para se divertir no Parque Beto Carrero Word.


Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *