Joinville no Pan: Geovana Meyer e Simone Koch vão a Lima

As joinvilenses Geovana Meyer (foto) e Simone Koch estão entre os 21 convocados pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Elas disputam na categoria Carabina de Ar Comprimido. Um bom desempenho na competição pode resultar vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Joinville no Pan
Simone Ponte Ferraz, Mariana Marcelino e Eliane Martins são convocadas

Aos 17 anos, Geovana é um dos promissores talentos do tiro brasileiro. No início deste ano, conquistou uma medalha de prata e uma de bronze em uma competição na Holanda, onde fez a maior pontuação da história entre as mulheres brasileiras: 619,5 pontos. Ela também lidera o ranking brasileiro desde 2016, quando venceu o campeonato brasileiro júnior.

O tiro esportivo é uma tradição familiar. Ela cresceu nesse ambiente, já que seus pais e avós praticavam o esporte, e começou a treinar quando tinha 9 anos. E, em 2016, foi convidada pela amiga Simone Kock para treinar na carabina. Desde então tem se destacado em competições nacionais e internacionais. No Sul-Americano de 2018, em Cochabamba, na Bolívia, conquistou uma medalha de bronze na Carabina de Ar 10m mista, com Bruno Heck.

Simone, segunda colocada no ranking nacional da categoria, também foi convocada. Assim como Geovana, ela vem de uma família de atiradores. Mora e treina em Joinville, sempre disputando nas cabeças das competições nacionais e participando de provas internacionais.

Seleção Brasileira nos Jogos de Lima

Tiro ao Prato
Danielle Maron Gedeon
Fernando Meneghel Silveira Mello
Georgia Furquim Bastos
Janice Gil Teixeira
José Carlos Vendruscolo Júnior
Renato Portela
Roberto Schmits

Pistola
Ana Luiza Ferrão Souza Lima
Émerson Duarte
Julio Antonio de Souza e Almeida
Philipe Chateaubrian Neves Freitas Severo
Vladimir Silveira
Rachel Maria de Castro da Silveira
Thaís Carvalho Moura

Carabina
Cassio Cesar de Mello Rippel
Geovana Meyer
Jefferson de Souza Lima Portela
Leonardo Vagner do Nascimento Moreira
Roberta Tesch
Rosane Sibele Budag
Simone Koch


Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *