Colégios de Joinville lideram ranking do Enem em SC

O Colégio Bonja conquistou, pela quinta vez, nos últimos 10 anos, a primeira posição em Santa Catarina no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (13), mas as informações foram tabuladas, organizadas em listas e publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo na terça-feira (18).

O colégio privado, ligado à comunidade luterana da cidade, obteve a maior nota entre as 785 escolas de Santa Catarina. Ficou em primeiro lugar nas provas objetivas e em terceiro na redação. Também obteve a melhor média (somando provas objetivas e redação) por escola no sul do país. Nacionalmente, ficou no 151º lugar.

Entre as escolas públicas, destaque para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Joinville, que ficou com a liderança. No ranking geral do estado, o campus joinvilense ocupa as posições 28, na média das provas objetivas, e 43, na redação. Nacionalmente, ficou em 872º (provas objetivas) e 1984º (redação).

De acordo com o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Joinville, Maick da Silveira Viana, o resultado mostra que é possível uma educação pública de qualidade. Neste sentido, ele cita como fundamental a proposta do IFSC de formação integral do estudante, que vai além da sala de aula e laboratórios.

“Projetos de pesquisa, extensão e atividades culturais e esportivas complementam os conteúdos curriculares. Estas diferentes vivências proporcionam, ao estudante do IFSC, excelente formação profissional e acadêmica e compromisso social”, disse Viana.

Texto: Felipe Silveira
Foto: IFSC Joinville
Informações: Colégio Bonja | IFSC Joinville | Folha de S. Paulo

Um comentário em “Colégios de Joinville lideram ranking do Enem em SC

  • 20 de Junho de 2019 at 20 de Junho de 2019
    Permalink

    Os anos passam e o IFSC só nos enche de orgulho!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *