33ArtHouse traz grupo de jazz Manouchada para Joinville

Para encerrar e celebrar o sucesso do Festival Varilux de Cinema Francês 2019, que termina nesta quarta-feira (19), a 33ArtHouse traz a Joinville o grupo de jazz Manouchada, de Florianópolis. A festa será nesta quinta-feira (20), às 21 horas.

O festival, que é o maior do cinema francês fora da França, ocorreu em dezenas de cidades do país, tendo a 33ArtHouse como a sede joinvilense. Foram mais de 40 sessões e 18 filmes exibidos na primeira vez do evento na cidade. “Foi um grande sucesso, tivemos um bom público, e com certeza nós vamos trazer novamente no ano que vem”, revelou Alceu Bett, organizador do festival na cidade.

Ele também conta que o encerramento estava previsto para quarta-feira, mas a oportunidade de trazer o Manouchada para a cidade, levou à alteração. “Será bem no estilo francês, para a gente encerrar com chave de ouro, e esperamos um grande público”, disse.

O grupo de Florianópolis é dedicado ao Jazz Manouche, uma vertente do jazz criada e popularizada pelo guitarrista francês de origem rom Django Reinhardt nas décadas de 30 e 40. Trazem composições autorais que mesclam a linguagem manouche com a música brasileira e o jazz contemporâneo.

Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos pelo site. Na portaria, sairá por R$ 25. A 33ArtHouse fica na rua Bento Gonçalves, 33, no bairro Glória, Joinville.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Manouchada
Informações: 33 ArtHouse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *