Atletas de Joinville e São Bento do Sul representam Brasil em Mundial de Basquete 3×3

Jefferson Socas, natural de Joinville, e William Weihermann, de São Bento do Sul, ambos com passagem pelo Basquete Joinville no último NBB, fazem parte da seleção brasileira de basquete 3×3 que disputa a Copa do Mundo, na Holanda. A estreia na competição ocorreu nesta terça-feira (18), com derrota para a Austrália, por 21 a 15.

A seleção, que ainda conta com Felipe Camargo e Jonatas Mello (nas pontas da foto), enfrenta o Japão às 15h05. O jogo será transmitido pelo canal SporTV 3 e pelo canal da Fiba 3×3. Na quinta-feira, os brasileiros terão pela frente a Polônia, às 12h55, e fecham a primeira fase contra os favoritos da chave, a Letônia, às 15h05. A Copa do Mundo dá vaga para um torneio pré-olímpico.

Weihermann chegou a jogar o NBB 11 pelo Joinville, mas deixou o time em fevereiro para se dedicar à modalidade que estreia na Olimpíada de Tóquio em 2020. Ele fez 60 jogos pelo Joinville em competições nacionais, incluindo NBB e Liga Ouro. Além disso, foram mais 30 partidas pela LDB.

Já Socas foi um dos principais jogadores do time joinvilense na competição nacional. O atleta liderou o ranking de bolas recuperadas da edição, com uma média de 2,3 por jogo. Ao fim do NBB, dedicou-se novamente à modalidade e logo conseguiu uma vaga na seleção.

Veja a estreia


Texto: Felipe Silveira
Foto: ANB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *