Mariana Mueller conquista ouro nos Jogos Escolares de SC

A joinvilense Mariana de Oliveira Muller, de 16 anos de idade, conquistou a medalha de ouro no salto triplo dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), disputados no fim de semana, em São Miguel do Oeste. Mariana representou o Colégio Tupy e alcançou a primeira colocação com a marca de 11,49 metros. A jovem também brilhou nos 100 metros com barreiras — disputa na qual terminou na quarta colocação, com o tempo de 16,60 segundos.

Leticia e Mariana

Outra quarta colocação alcançada por uma joinvilense veio com Leticia Lucindo Dell Agnolo, de 14 anos. Com 2001 pontos, ela fez bonito no pentatlo. Aluna do Colégio Tupy, ela foi a única representante da cidade nesta disputa. Destaque para o fato de ter apenas 14 anos em uma disputa que tem jovens de 15 a 17 anos.

Mariana e Leticia são alunas do Colégio Tupy apoiadas pelo Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.


Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *