JEC/Krona vence Foz Cataratas no Centreventos e sobe na tabela

Empurrado pela torcida na noite desta sexta-feira (14) e embalado pelas recentes vitórias, o JEC/Krona venceu o Foz Cataratas por 2 a 1 e chegou à sexta colocação da Liga Nacional. Os gols tricolores foram marcados por Jackson Samurai e Bruninho Iacovino. Já o gol visitante fez valer a lei do ex. Trentin, formado na base joinvilense, marcou para os paranaenses.

O técnico Vander Iacovino fez mudanças em seu quinteto titular, iniciando a partida com Willian, Leco, Gabriel Penezio, Bruno e Jackson Samurai. Em um jogo muito equilibrado e com defesas fortes e intensas, sobressaiu a força da finalização dos atletas tricolores.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de bola rolando. Em erro de saída de bola do Foz, Jackson Samurai acreditou na bola mascada, ficou com o domínio e, pela ala esquerda, praticamente sem ângulo, encontrou um chute cruzado para nocautear o goleiro Henrique e abrir o marcador no Centreventos com torcida em peso.

Mas o torcedor tricolor sequer teve tempo de comemorar. No mesmo minuto, Trentin avançou pela ala direita e bateu forte na saída de Willian para empatar a partida. Como era de se esperar, o equilíbrio dominou, com boas oportunidades para as duas equipes. Willian, quando exigido, fechou a meta joinvilense, garantindo o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, mais pressão para os dois goleiros, que continuaram tendo trabalho para fechar o gol. Henrique até tentou garantir o empate, mas, aos 10 minutos, Bruninho Iacovino recebeu de Ciço em cobrança de bola parada e, pela esquerda, chutou firme para fazer o segundo do Tricolor.

Os gols do jogo

Mas, não foi só a intensidade defensiva que chamou a atenção. Após dois lances polêmicos – uma falta não marcada em Leandro Caires e uma falta marcada de Leco –, o técnico Vander Iacovino foi expulso por reclamação. Apesar da ausência do comandante na beira da quadra, o JEC continuou com uma defesa bastante consistente, fechando os espaços do Foz Cataratas, que ainda tentou chegar ao empate utilizando o goleiro linha, mas quando o apito soou, a vitória estava do lado tricolor.

Com o resultado, o Joinville chega a 14 pontos em nove jogos, saltando para a sexta posição na tabela de classificação.

Sem tempo para descansar, o Tricolor retorna à quadra neste domingo (16), às 11 horas, quando enfrenta o Marreco. A partida é válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil e o JEC continua com os desfalques de Sinésio, que após passar por procedimento cirúrgico deve ficar afastado entre dois e três meses, e Genaro, que se recupera de lesão muscular. Os ingressos para a partida custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).


Texto: Drika Evarini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *