Prefeitura inicia requalificação asfáltica de mais 20 ruas

A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), inicia a requalificação asfáltica de um novo lote com 20 ruas dos bairros Costa e Silva (1), América (6) e Santo Antônio (13), a partir da próxima semana. Somando 8.045 metros de requalificação, o novo lote faz parte do pacote de financiamento feito pela prefeitura junto ao Banco do Brasil.

A empresa que vai executar a obra é a Infrasul, ao custo de R$ 4.197.120,69. As vias passam por um processo de fresagem, que faz a retirada da capa asfáltica antiga, e depois recebem a aplicação de uma nova camada de asfalto. Em algumas ruas, será feita apenas a aplicação de nova camada asfáltica, de acordo com as condições da via.

A primeira rua a receber a requalificação será a Orestes Guimarães, no América, no trecho que vai da rua Itaiópolis até a Padre Antônio Vieira. O prazo contratual máximo para término das obras é de 12 meses.

Dos lotes anteriores, restam duas ruas na região sul, a Guarani, que recebe uma camada de asfalto nesta sexta-feira (14), e a Porto Rico. Na região norte, a rua Dona Francisca recebe a capa de finalização também nesta sexta. As próximas regiões a receberem lotes de requalificação são as dos bairros Costa e Silva, Pirabeiraba, Fátima e Guanabara.

Ruas do novo lote

Bairro América
Almirante Barroso, Pará, Marconi, General Andrade Neves, Fernando Machado e Orestes Guimarães

Bairro Costa e Silva
João Pessoa

Bairro Santo Antônio
Aracaju (trecho final), Arno Waldemar Döhler, Capinzal, Coelho Neto , Eduardo Krisch, Frederico Eick, Guia Lopes, Guilherme Kock, Marcílio Dias, Paulo Berner, Professor Ludwig Freitag, Ricardo Landmann e trechos da rua Visconde de Mauá


Edição: Felipe Silveira
Foto: Rogerio da Silva/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *