Perini Business Park recebe visita de investidores

Na terça-feira, 11 de junho, o Perini Business Park recebeu um grupo de 40 investidores do Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil (FIIIB), que concentra seus investimentos no parque. Os visitantes foram recebidos com um café da manhã no Ágora Tech Park e participaram de uma palestra.

“Essa aproximação permite que os investidores vejam a importância de o empreendedor se manter a par dos seus negócios, garantindo a segurança e a credibilidade”, ressaltou Marcelo Hack, presidente do Perini Business Park.

Sérgio Belleza Filho, agente autônomo de investimentos, explicou a fundação do FIIIB e a relevância do parque para o sucesso do fundo imobiliário. “O Perini tinha todos os atributos que precisávamos para oferecer ao mercado. Além disso, não conheço fundo que aproxime tanto o investidor do negócio”, afirmou. Atualmente, o FIIIB conta com mais de 11 mil cotistas.

Alison Takano, diretor comercial do Perini Business Park, foi responsável pela apresentação institucional do empreendimento, destacando a infraestrutura e as empresas ali instaladas. “Estamos vivendo um momento importante em que aproximamos a produção de bens de consumo da produção de conhecimento, a partir da vinda do parque tecnológico”, destacou.

Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, explanou sobre o recém-inaugurado Centro de Inovação, Ágora Hub, apontando as próximas fases do projeto. “Nosso objetivo é ser um espaço de troca em que as empresas possam se encontrar e encontrar soluções”, afirmou.

Para Alex Pomilio, morador de São Paulo e um dos cotistas do FIIIB, a experiência é muito importante. “Investi há pouco tempo no fundo e ver de perto o empreendimento é sensacional. O conceito criado aqui é brilhante”, destacou.

Durante a tarde, o grupo visitou algumas empresas instaladas na área como Conta Azul, Siemens e Wetzel, além da Universidade Federal de Santa Catarina. O Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil é proprietário de 277.714,50 metros quadrados de terreno e 101.832 metros quadrados de construção, representando 35% da área total do empreendimento.

Perini Business Park

É o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado no Distrito Industrial de Joinville (SC), num terreno de 2,8 milhões m², destina 600 mil m² a Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 7,8 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *